Software político: o que é e como funciona

De certa forma a política está mudando. Na medida em que a tecnologia avança, o eleitor também sofre alterações. Deste modo, o candidato político também deve mudar seu perfil, caso queira ser eleito. Por esta razão deve ver a tecnologia como uma aliada.

A campanha política e eleitoral nunca foi fácil. Hoje, com o mundo cada vez mais moderno e internacionalmente integrado, está ainda mais difícil.

Talvez em certas localidades a campanha de porta em porta ainda faça sentido, mas isso não significa que o candidato não pode tirar vantagens de ter acesso a um software político. Neste texto você vai entender o que é e para que serve um software político.

O que é um software político

Um software político é uma forma mais moderna de gerenciar uma campanha eleitoral e um mandato político. É uma ferramenta utilizada por vereadores, prefeitos, deputados, senadores e partidos políticos para gerenciar e organizar a vida política.

Em geral, é difícil comunicar-se com eficiência com um grande público. Já com um software político, esta dificuldade não existe.

A tecnologia além de tornar a gestão mais fácil, garante a segurança da informação. Desta forma, é possível que o político tenha uma comunicação com o seu eleitorado muito mais eficiente.

Isto tudo pode ser acessado tanto de um computador, quanto de um celular ou tablet, porque o conteúdo do software é totalmente responsivo e adaptado para todas as plataformas.

Funcionalidades de um software político

Um sistema de gerenciamento político tem muitas funcionalidades, mas, em geral, tem como principal vantagem otimizar a relação com o público-alvo.

Um software político é criado com a missão de tornar a campanha política mais prática e simples. Com a ajuda da tecnologia é possível manter um cadastro de eleitores, e assim, enviar mensagens automáticos por e-mail ou SMS.

Você pode também cadastrar comunidades personalizadas. Em poucos cliques é possível mandar e-mails personalizados. Ou, ainda, enviar felicitações em aniversários de forma automática.

Por exemplo, o software do O Assessor permite registrar o eleitor de forma geográfico, registrando onde estão peças chaves e cabos eleitorais do seu eleitorado. É possível filtrá-los de forma estratégica.

Outra vantagem é a melhor organização através de pastas virtuais, onde é possível armazenar vários documentos importantes, como fotos, projetos de leis, estudos e ofícios, para a campanha e para a gestão do mandato. E, assim, sua equipe tem fácil acesso aos documentos quando necessário.

Também é possível controlar a agenda política, compromissos e tarefas, com mais eficiência. Interações também podem ser registradas no sistema, de modo que você não esquecerá de nenhum assunto de seus contatos.

Através de um banco de dados é possível emitir relatórios por responsável, evento e status, gerando, assim, gráficos e alertas.

Por exemplo, como as solicitações e requisições são registradas no sistema é possível acompanhar o andamento destas diretamente pelo sistema, ou ainda, emitir relatórios.

Futuras implementações

O software político do O Assessor não para por aí. Estamos trabalhando para trazer mais funcionalidades, como um banco de lei, cursos e treinamentos, histórico de votos, websites e muito mais. Confira todas as funcionalidades do O Assessor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *