Seu adversário faz uso de fake news? Como combater com inteligência
Você já ouviu falar em fake news? Nos últimos anos, a expressão “fake news” tomou conta das páginas dos jornais e da internet. No mundo político, principalmente em campanha política, muitas são as fake news espalhadas nos discursos.
Recentemente, criou-se uma guerra entre os envolvidos no processo eleitoral para derrubar candidatos da oposição por meio da disseminação de notícias falsas na internet.
Escândalos de criação em um setor especializado na produção e disseminação de informações falsas ganharam manchetes em todo o mundo.
Desse modo, separamos neste artigo formas inteligentes de combater o discurso falso do seu adversário.
Acompanhe a leitura!
Como combater as fake news com inteligência em campanha política?
No Brasil, a legislação ainda não trata especificamente da criação e compartilhamento de fake news.
Geralmente, os profissionais da advocacia seguem as disposições do Código Penal para casos de difamação, injúria, bem como calúnia.
Além da legislação, políticas devem ser desenvolvidas para conscientizar a população sobre os perigos da replicação de informações falsas.
Todo cidadão também deve se comprometer a verificar os fatos antes de compartilhá-los online, mesmo acreditando em tudo que circula nas redes sociais.
Nas próximas linhas destacamos para você algumas formas de combater a fake news de seu adversário com inteligência.
- Antes de compartilhar, não deixe de ler o texto completo da notícia para entender todo o conteúdo e evitar o vazamento de informações falsas;
- Pesquise no Google esta história para ver se outros meios confiáveis também compartilharam algumas informações sobre ela;
- Portais de pesquisa relatando fatos para ver se sua reputação é confiável;
- Verifique a data de lançamento da notícia e certifique-se de que é recente;
- Consulte os órgãos oficiais e avalie se os fatos são realmente possíveis.
Segundo pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, o engajamento das Fake News supera o de notícias verdadeiras.
Links de notícias falsas são fortalecidos em anos eleitorais, como 2020, mas não param de se espalhar em anos em que os brasileiros não votam.
Confira mais na matéria sobre as fake news.
Caso o seu adversário político tenha em seus discursos notícias falsas, então busque por referências verdadeiras e combata, com classe, a fake news propagada.
Entenda como um software político pode te ajudar a combater fake news em campanha política
O software político é uma forma mais moderna de gerenciar campanhas, bem como missões políticas.
É uma ferramenta utilizada por vereadores, prefeitos, deputados, senadores, bem como partidos políticos para gerir e organizar a vida política.
De um modo geral, é difícil se comunicar efetivamente com um grande público, mas com o software político, essa dificuldade desaparece.
São muitas as características do sistema de gestão política, mas em geral sua principal vantagem é otimizar o relacionamento com seus eleitores.
Ao utilizar um software político é possível tornar a campanha política mais prática e simples.
Portanto, com a ajuda da tecnologia, os cadastros de eleitores podem ser mantidos, permitindo o envio de mensagens automatizadas por e-mail ou mensagem de texto.
Além disso, você também pode criar comunidades personalizadas e enviar e-mails personalizados com apenas alguns cliques.
Com o software O Assessor é permitido o registro geográfico de eleitores, as principais seções do registro de eleitores e a localização dos cabos eleitorais, assim podendo ser estrategicamente filtrados.
Vantagens de manter um software de gerenciamento político
- O software de gerenciamento político surgiu para ajudar a administrar a carreira política.
- Nas próximas linhas, listamos alguns dos maiores benefícios do software O Assessor.
- Saiba quem são seus potenciais eleitores e crie estratégias específicas para eles.
- Faça campanhas de segmentação, usando filtros relacionados a sexo, ocupação, idade, região, etc.
- Mantenha um histórico de solicitações de cidadãos e forneça feedback.
- Acesso aos registros das interações com cada registrante;
- Etiquetas e Mala Direta;
- Geolocalização de eleitores;
- Agenda do candidato;
- Pasta Virtual com os principais arquivos e documentos referentes ao seu mandato ou atuação política;
- Dashboard completo;
- Relatórios completos.
Além disso, novas implementações estarão disponíveis em breve no software de gerenciamento O Assessor, como:
- Cursos e treinamentos
- Histórico de votos
- Banco de leis
- Website
- Agendador de postagens
- Fórum
Um grande diferencial do sistema de gerenciamento O Assessor é que por ser um sistema totalmente online, os usuários têm mais segurança, bem como flexibilidade.
Mesmo que o computador seja perdido ou formatado, os dados dos clientes ficam protegidos na nuvem e pelo sistema estar online, podem ser acessados de qualquer dispositivo com acesso à internet, o que garante maior agilidade ao usuário.
Vale ressaltar que os dados são completamente seguros na plataforma.
O Assessor e a proteção dos seus dados
A equipe do O Assessor entende a importância das informações de um usuário, por isso garantem que somente ele ou aqueles a quem concede permissões por meio de subcontas e permissões podem acessar essas informações.
Os servidores são copiados diariamente e os dados são criptografados, garantindo assim a total confidencialidade e segurança dos clientes.
Nesse viés, é uma plataforma online e além disso, não exige nenhum licenciamento, instalação ou download de software em seu computador. Não há taxas de instalação e os clientes pagam apenas pelo tempo em que podem acessar o sistema.
Gostou deste artigo? Então clique no link e seja direcionado aos planos do sistema de gerenciamento político O Assessor.